Sobre Massas



Ravioli 
Tão popular quanto o espaguete, a versatilidade dessa massa quadradinha permite recheios variados de carne, queijo e verduras. Na Dom Tomato temos os recheios de mussarela de búfala com manjericão, carne e quatro queijos. Ainda temos o recheio especial de chester com amêndoas.



 
Cannelloni e Rondelli
Típico da Emilia Romana, mas popular em todo país, originalmente é enrolado com as mãos. Dessa base, surge também o rodelli, a versão fatiada do canelone. Optamos pelos recheios de 4 queijos, frango e presunto com queijo; e ainda de rúcula com tomate seco e mussarela de búfala.



Gnocchi 
É feito em Roma uma versão diferente. Na Dom Tomato teremos 3 tipos, o tradicional de batata, o levíssimo de mandioquinha e o de espinafre.





Lasagne
A ideia é intercalar folhas de massa com camada de molho, legumes, queijos ou carnes. Nasceu na Emilia Romagna. Hoje é consumida em toda a Itália. Confira nosso cardápio todas as variedades preparadas com esse tipo de massa.




Cappelletti
Também comum na Emilia Romagna, lembra um chapéu (cappello em italiano) e pode ser recheado de carnes, queijos e legumes. Optamos pelos recheios de espinafre com ricota e de frango.




Fonte: Receitas Essenciais - Cozinhas da Itália